“Não é o peso que se perde, mas a vida que se ganha.”

Acredito nisso. O resgate do propósito da vida e a retomada das rédeas da sua verdadeira morada (seu corpo) transformam sua qualidade de vida e te fortalecem para os desafios da vida em suas várias esferas.

Assim funciona o programa Emagrecimento Sustentado… Um resgate. Uma retomada. Um novo encontro. Uma vida nova cheia de possibilidades…

Recebi recentemente um relato de uma cliente querida, sobre a transformação da sua vida após passar pelo programa ES.

E com sua autorizaçao, compartilho com vocês: 

“Meu nome é Christianne. Eu procurei a Amanda no final de Julho de 2016. Eu sempre tinha tido problemas com meu peso, emagrecia, engordava, … Tentei vários recursos, nutricionistas, nutróloga, pegar alimentos prontos, de tudo um pouco, só que vivia no efeito sanfona.
Eu sempre fazia atividade física, mas percebi que sem uma alimentação saudável, não tinha resultado. Eu pesava todos os dias, o que gerava muita ansiedade.
Um dia, conversando com a Shelley, que é minha vizinha, perguntei onde ela trabalhava e ela me falou do projeto dela e da Amanda: “Coaching em emagrecimento.” Me interessei muito e ela conversou com a Amanda que gentilmente me recebeu em seu consultório. Na época o foco delas era trabalhar com pacientes com balão ou que passaram pela cirurgia bariátrica, eu não me encaixava no perfil, mas me aceitaram assim mesmo.
Eu cheguei no consultório confiante que seria um tratamento eficaz. Tudo para mim era novo, eu não sabia o que esperar, mas me sentia animada com a possibilidade de mudança. Cheguei a chorar, tamanha era minha frustração com o meu peso e com as tentativas fracassadas que vivi. Cheguei a dizer para Amanda: “Eu não sei mais o que fazer.” Eu tinha a falsa crença que eu era compulsiva. Eu me via comendo sem vontade, principalmente à noite, bastava ir na cozinha pegar algo para os filhos, e me vinha “aquela” vontade de atacar o armário. Então, aquele meu modo de viver me entristecia muito, pois me sentia fraca, sem força de vontade, dominada pela comida, detalhe: comida calórica, e com isso estava perdendo as roupas e quando tinha uma festa, me sentia chateada pois nada servia.
Logo na primeira sessão senti a seriedade do programa e lembro que a Amanda deixou bem claro que o sucesso do tratamento dependia do meu comprometimento e de caminhar junto com ela. Então senti uma responsabilidade muito grande e como eu queria mudança, transformação, me comprometi a fazer as tarefas, mesmo sem saber do que se tratava, mas via, neste tratamento, uma esperança, uma luz no fim do túnel.
Antes de ir para a 1a. sessão comi muito, pois pensava que haveriam restrições alimentares, então despedi de alguns alimentos, que sabia que eram calóricos.
Antes de terminar a sessão fiquei surpresa ao saber que não teria restrição nenhuma, não falamos de dieta, alimentos permitidos X proibidos. Já achei diferente, gostei, pois sempre que começava dieta, só de pensar no que não poderia comer, já me dava vontade.
Saí da primeira sessão com um caderninho, achei lindo, e algumas tarefas para a semana. Tive uma semana tranquila e quando voltei na segunda sessão, eu fiquei surpresa pois havia emagrecido (400 gr) e não tinha mudado nada na minha alimentação, como assim? Pensei..
Durante todo o processo tive várias ( as vezes muitas tarefas) e fiz todas com comprometimento e seriedade. Li livros e organizei minha casa. Descobri com isso, que sou capaz de organizar, pois esta sempre tinha sido uma limitação minha. Eu tinha um crença errada a meu respeito, eu pensava assim: “Eu sou boa na cozinha, mas na organização é minha irmã”. Como foi gratificante descobrir esta virtude em mim! Como me sinto feliz e orgulhosa quando vejo as pastas que organizei, todas etiquetadas, meu armário de roupas organizado, os armários da cozinha, a geladeira, freezer,… As vezes, preciso dar uma passada e organizar novamente.
O programa sugere metas e desafios, quando aceitei o desafio do café sem açúcar sem adoçante, achei que ia ser difícil, formiguinha que era, achava que café adoçado era tudo de bom. Depois dos 21 dias, percebi que não precisava adoçar o café , nem com adoçante. Nunca mais tomei café adoçado, e acho uma delícia assim. E assim fui prosseguindo, a cada desafio vencido me sentia vitoriosa e fortalecida, com alegria de ter conseguido.

Tive dificuldades sim, às vezes tinham muitas tarefas para a semana, as vezes tinha que fazer coisas que preferia deixar quieto, como falar com pessoas, expressar sentimentos.
O Programa Emagrecimento Sustentado mexeu comigo por inteira. Não foi só o emagrecimento que consegui, vi minha vida sendo transformada pouco a pouco, mas de uma forma eficaz.
Antes eu começava um dieta, tratamento, empolgada, às vezes via o resultado rápido mas logo eu desistia e voltava aos meu hábitos antigos. Desta vez foi diferente, tive recaídas sim, mas conseguia retomar de onde havia parado, contrário do que acontecia antes, pois depois da recaída, não tinha forças para voltar. A forma como a Amanda conduziu ajudou muito, quando saía da linha ia pra sessão achando que ia ganhar aquela bronca, mas ouvia dela, “esta tudo bem”, isso me fazia tão bem, pois antes eu me sentia mal por ter tido deslizes, e de certa forma me culpava, me sentia fraca e vinha um pensamento de derrota tipo: “tudo esta acontecendo de novo, você esta repetindo os mesmos erros”, e esses pensamentos me detonavam. A forma como a Amanda conduzia essas “caídas” fez toda a diferença. O processo foi gradativo e com resultados significativos.
Hoje me considero uma nova pessoa, com hábitos que nunca imaginei que teria, alimentação saudável, atividade física regular e me amando muito. Olhar no espelho e gostar do que está refletido é muito bom, não tem preço. Ver uma foto e me achar bonita, comprar roupas novas com numeração menor, entrar nas roupas que não serviam, tudo isso enche meu coração de alegria e mais, vejo onde estava e onde cheguei, e é muito bom saber que sou capaz, que tenho essa força dentro de mim.
Durante o processo, passei por 3 nutricionistas, mas acabei montando meu cardápio. Cada uma deixou sua contribuição, mas eu fui adaptando, de tempo em tempo eu mudava, diminui a ingestão de carboidrato e aumentei a quantidade de proteína, sem falar no aumento do consumo de água. Fiquei sem açúcar e farinha branca por muitos meses, quando via que estava perdendo o controle, tirava o açúcar. Acreditem, açúcar vicia, e quanto mais a gente come, mais a gente quer comer.
Enfim, eu agradeço a Deus por ter colocado a Shelley e a Amanda no meu caminho. Eu vejo este encontro como um divisor de águas –  a Chris antes e a Chris de agora.
Eu recomendo este programa a todos que querem emagrecer, que querem mudanças significativas em suas vidas, que buscam se conhecer e viver uma vida leve, sem culpa, sem cobranças, uma vida cheia de realizações, amor próprio, com auto-estima alta e conhecer a força, a capacidade que existe dentro de você. Se permita este conhecimento, esteja aberta a mudanças e veja a força que voce nem sequer sabia que tinha, aceite os desafios e exija cada vez mais de voce e irá se surpreender do que é capaz.”